Número de pragas aumenta no verão

No verão, o número de pragas como mosquitos, moscas, aranhas, baratas, ratos e escorpiões cresce rapidamente. Só de citar esses nomes já queremos ir atrás de uma solução não é mesmo? Mas será que só o chinelo ou produtos caseiros resolvem? 

É preciso atenção redobrada pois, além de serem visitas indesejadas, que causam nojo e aversão em muitos, essas espécies também provocam várias doenças. Além dos problemas gerados à saúde, pragas como o cupim e a traça, podem também causar prejuízos financeiros, uma vez que destroem móveis, livros, construções, roupas, entre outros.

 

Mas afinal, por que o número de pragas aumenta no verão?

O calor é a condição ideal para que os insetos e alguns animais se proliferem mais.  As temperaturas mais altas facilitam a reprodução, pois o metabolismo é acelerado. No caso das baratas, por exemplo, elas chegam à maturidade sexual mais rápido.” Além disso, o aparecimento maior dessas pragas tem relação com os fluxos da natureza. Os animais e insetos migram em busca de abrigo e alimento para sua sobrevivência, ficando mais próximos ao homem e distantes de seu habitat natural.

Ambientes sujos, lixo, água e entulho atraem ainda mais essas visitas. Por isso, mantenha o ambiente sempre limpo, incluindo as áreas verdes.

  • Evite deixar restos de alimentos expostos
  • Armazene os lixos em recipientes bem fechados
  • Limpe sempre os ralos existentes na sua casa ou na sua empresa
  • Retire qualquer objeto que sirva para o acúmulo de água
  • Limpe caixas de gordura
  • Tampe buracos e frestas nos muros, paredes e azulejos que possam servir de abrigo à pragas
  • Livre-se dos entulhos 
  • Procure uma empresa especializada para realizar o controle de infestação e prevenir novos problemas.

Essas são algumas atitudes simples e significativas na hora de combater e evitar as pragas urbanas. As pragas devem ser vistas com mais atenção pela população, se cada um fiz sua parte muitos problemas são evitados. 

É preciso levar em conta os danos que elas causam à saúde. Além de provocar incômodos como zumbidos, coceiras e picadas, os mosquitos são,do ponto de vista epidemiológico,as pragas mais perigosas por transmitir doenças como febre amarela, dengue e chikungunya, que causam mal estar, febre e outros sintomas, podendo levar à morte. 

Devido a grande quantidade de chuva no verão, elas encontram água facilmente para deixar seus ovos, um ovo sobrevive em média até um ano seco e volta a ficar ativo assim que entra em contato com umidade novamente.

Nesse período, a campanha de prevenção contra dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos ganham força. Muitas escolas, empresas, postos de atendimento de saúde, clubes de esportes, entre outros, aderem à campanha. Vemos muitos cartazes que incentivam e ensinam as pessoas a eliminar focos que podem colaborar com a proliferação de mosquitos e outras pragas. O que você acha de abraçar essa ideia? Mas não só no verão, comece antes.

 

Conte com a gente!

Uma maneira eficaz e segura de  prevenir ou combater pragas urbanas é contratar regularmente o serviço de controle. Se você possui uma empresa, realizar o controle é necessário para garantir a segurança e higiene do seu estabelecimento. Este serviço também é indicado para a sua casa assim, você estará pensando na sua saúde e de sua família. 

A Biocontrol é especialista no assunto e após avaliar cada caso, age de forma específica aquele lugar ou situação. Prezamos sempre pelo bem estar e a segurança de nossos clientes.     

O verão é temporada de sol, calor, férias, praias, piscinas e muita curtição! Aproveite intensamente os seus momentos e deixe que a gente resolva essa preocupação para você.

☎ (32) 4141-5542 | (32) 3221-2416

? (32) 98807-3499

Conheça nossos serviços.

Saiba mais: @biocontrol_

© 2024 Biocontrol. Todos os Direitos Reservados.
Criado por Ipagewebsite